Navibar Fixo

Pincéis do Ebay: vale a pena?

sexta-feira, 20 de março de 2015

A alguns bons anos atrás, me passou pela cabeça encomendar um desses kits do Ebay que vem com vários pincéis de diferentes formatos por um preços super razoável. Marcas nacionais então começaram a produzir pincéis com preços acessíveis e aos poucos fui montando meu próprio kit. A necessidade de recorrer ao Ebay começava a morrer ali... Mas sempre houve um tipo de pincel que ficava faltando: o kabuki.

Quando ainda estava em Portugal, pensei em arriscar e encomendar do Ebay esse kit com 10 pincéis kabuki. Confesso que só apertei no botão comprar porque é muito tentador saber que não sofreria possíveis atrasos e impostos na alfândega brasileira (muito amor Brasillll!), mas fiquei surpreendida quando eles chegaram.

São 5 pincéis para o rosto e 5 para os olhos, todos de cerdas sintéticas. São ideais por isso para aplicação de produtos em creme por não absorverem produto, apesar de quê não há problemas em se usar com pó solto/compacto/mineral, apenas o efeito será diferente de um pincel com cerdas naturais.



Uma das primeiras coisas que notei foi a densidade e maciez de cada um, o que provavelmente é o mais importante e o que nos leva a comprar ou não um pincel. No caso desse kit, a densidade varia de acordo com o formato do corte no topo, porém a maciez é a mesma já que as cerdas usadas na fabricação são exatamente iguais.

No quesito funcionalidade, notei que tudo que um modelo faz, qualquer outro modelo do kit também é capaz o fazer, se forem do mesmo gênero. Exemplificando: é possível aplicar base facilmente com qualquer um dos modelos de pincel para o rosto, assim como é muito fácil espalhar corretivo e sombra cremosa com qualquer um dos pincéis de olhos. Os únicos que destaco por serem os mais diferentes, são os dois que possuem um corte mais pontiagudo. As cerdas são muito densas em ambos e pode ser um pouco difícil de espalhar o produto, mas uma boa função que encontrei foi o de contorno. Pela ponta sem um pouco mais afinada, aplico o pó de contorno e depois esfumo com um pincel mais fofinho.

Afinal, vale a pena?
Depende. Para quem está começando um único pincel kabuki de topo reto consegue quebrar um galho e ser usado das mais diferentes formas. Investir em um kit inteiro desses não vale a pena sendo que você pode economizar para investir em pincéis clássicos de pó, sombra, blush... Agora se a sua meta é mesmo ter um kit desses, eu super recomendo! A qualidade é impressionante para o preço que se paga, mas procure sempre um vendedor com uma ótima avaliação para evitar qualquer chatice.

Para quem estiver interessado, deixo aqui o link onde comprei o meu conjunto.

Nenhum comentário

Postar um comentário